top of page

PAR Teatros - Em 2021 a PAR Produções assume a direção do Teatro Candido Mendes. O Teatro, pertencente à universidade de mesmo nome, possui espaços para espetáculos variados, voltados para o público de todas as idades. Assumindo a gestão do Teatro Candido Mendes, a PAR Produções está tomando todas as medidas de segurança para o enfrentamento da Covid-19, para garantir o melhor conforto e atendimento ao público.

Queremos que você se junte a nós nesta retomada.

Confira a nossa agenda e garanta os seus ingressos antecipadamente.

Agenda Maio | 2023

2 - Ambulare Produções.JPG.jpg

Casa da Comédia Carioca
Sex, Sáb e Dom
Acesse o link abaixo para conferir a programação completa 

A Casa da Comédia Carioca é o mais novo Comedy Club do Rio de Janeiro. Localizado em Ipanema, anexo ao Teatro Candido Mendes, o projeto visa receber o melhor da comédia para levar o riso para o Carioca. A partir de Setembro, todas as Sextas, Sábados e Domingos, a Casa da Comédia Carioca irá receber os grandes nomes do humor nacional sempre com sessões acessíveis e para todos os gostos.

insucessos de uma vida quase adulta 03.JPG

 Insucessos de Uma Vida Quase Adulta
Sábados | 22h
(06 a 27 de Maio)

Escrito pela atriz Bia de Queiroz, o texto fala sobre a personagem, Elena Ribeiro, uma jovem atriz que busca ter sucesso na vida, porém, enfrenta dificuldades para lidar com a transição da fase da adolescência para a fase da vida adulta. Durante um teste para uma série, o diretor pede pra ela contar alguma coisa sobre sua vida e então, Elena começa a relatar os fracassos mais marcantes desde os seus 19 aos 25 anos. Com isso, ela vai expondo o seu crescimento pessoal e seus esforços para se estabelecer no mundo, mostrando suas dificuldades, sonhos, medos e inseguranças dessa fase quase adulta. Elena ressignifica os seus insucessos e os faz serem motivo para que ela começasse a trilhar sua tão sonhada carreira de sucessos como atriz. O espetáculo "Insucessos de uma vida quase adulta" lança profissionalmente a atriz.

um dia feliz 2.jpeg

 Um Dia Feliz
Terças | 20h
(02 a 30 de maio)

UM DIA FELIZ é uma drama documental escrito e dirigido por João Cícero com Diogo Savala (Reinaldo) e Lays  Mattos (Edilene) sobre o encontro de ex-namorados em 1997, no dia da transmissão histórica do velório da Princesa Diana,  assistido pelos personagens na casa de Edilene no município de Magé. Na peça, os personagens são ficcionais, mas as  circunstâncias sociais e geopolíticas do macro e do micro são reais e históricas e se misturam ali conflitando geopolíticas (a do  Reino Unido, televisionada e as tensões políticas dos recentes assassinatos na cidade da Baixada Fluminense). Trata-se de uma  peça sobre o amor e o luto, e sobre as dificuldades de concretização das relações afetivas, num mundo em que cada subjetividade  é perpassada por histórias pessoais e complexas.

nasce uma estrela.jpeg

Nasce uma Estrela - A Star is Born
Quintas | 20h
(04 a 25 de Maio)

Uma cidade simples que sempre sonhou em ser uma estrela.

a menina que nao queria.jpg

 A Menina que não queria ler
Sábados | 17h
(06 de Maio a 25 de Junho)

A peça "A menina que não queria ler" se inspirou no livro de mesmo nome da autora Sheli Benitah  Frenkel. A menina Letícia odiava ler mas, graças a persistência da mãe, descobre a magia dos livros, capazes de  transportá-la para outros universos. O resultado é que o mundo ganha mais uma leitora. 

3000 pa 3.jpg

 3.000 P.A.
Sábados e Domingos | 18h
(06 a 28 de Maio)

A ganância humana fez com que a Terra sofresse danos irreversíveis. Após uma guerra nuclear, o caos se  espalhou por toda a parte, gerando doenças, pestes e outros males. Com isso, os seres vivos aos poucos foram sendo extintos. E para os poucos sobreviventes restou a reconstrução do planeta e, para isso, usaram da tecnologia para que fosse novamente  habitado. O trabalho braçal foi incumbido às máquinas, robôs dotados de inteligência artificial. 

Entretanto, a raça humana, já desprovida de saúde devido à radiação generalizada, não resistiu e foi dizimada. Os únicos  habitantes da Terra agora possuem chips em vez de corações. 

Porém, esta raça cibernética, constituída de raciocínio lógico e frio, foi programada para comemorar “O JOGO”, que acontece  todo dia primeiro de abril. Este “JOGO” mostra as facetas humanas, como: ganância, hipocrisia, crueldade e, principalmente, a  fragilidade do homem perante o próprio homem.

bottom of page